MANTENEDOR

Roteiros turísticos de Porto Alegre

Divirta-se em Porto Alegre todos os dias:


Segunda

Conhecer todos os tipos de erva-mate nas bancas afins do Mercado Público e terminar o dia fazendo compras no histórico Shopping Total.

Terça

Passear no ônibus Linha Turismo e assistir ao pôr do sol no terraço da Casa de Cultura Mario Quintana após visitar o quarto do poeta.

Quarta

Caminhar pela Praça da Matriz, onde se encontram o Palácio Piratini, o Theatro São Pedro e a Catedral Metropolitana, ou assistir ao pôr do sol após visitar as exposições na Fundação Iberê Camargo.

Quinta

Tomar um café no Café do Cofre, localizado no antigo cofre do prédio do Santander Cultural e, à noite, provar diversos sabores da gastronomia mundial pelos bares e restaurantes da cidade.

Sexta

Praticar esportes radicais, andar a cavalo, saborear carnes exóticas ou simplesmente relaxar nos Caminhos Rurais e depois divertir-se nas casas noturnas dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

Sábado

Visitar e voltar a ser criança no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, passear de barco pelo Guaíba e comer o famoso peixe na taquara, aproveitando para tirar belas fotos do Cais do Porto.

Domingo

Andar de pedalinho ou bicicleta no Parque Farroupilha (Redenção) e ir ao Brique para comprar artesanato e ver os porto-alegrenses em um dos seus parques preferidos.

Cultura Gaúcha


Chimarrão

O chimarrão ou mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul. Está presente no dia a dia dos gaúchos como um símbolo de hospitalidade e amizade.


CTGs

Os Centros de Tradições Gaúchas (CTG) são sociedades que têm como objetivo divulgar as tradições e o folclore gaúcho através de festas, almoços e jantares. Turistas também podem participar desses encontros e viver de perto a cultura gaúcha.


Churrasco

O churrasco gaúcho é motivo de reunião de família e amigos e conhecido por sua qualidade em todo o país. A cidade de Porto Alegre conta com muitas churrascarias para você apreciar esse prato típico.