MANTENEDOR

Rio Grande do Sul

RIO GRANDE DO SUL

O Rio Grande do Sul é um estado de múltiplos atrativos. Espalhados pelos quatro cantos de seu território, o visitante encontra variados motivos para estender a sua permanência. Você pode escolher chegar alguns dias antes do evento, ou deixar o regresso para mais tarde, o que não vale é deixar de aproveitar as delícias que encantam visitantes do mundo inteiro. Escolha seu roteiro e aproveite.

Região Metropolitana: a pouco mais de 30 minutos do centro, encontram-se inúmeras alternativas de compras em pontas de estoque couro-calçadistas que são a especialidade em Novo Hamburgo e região.

Vale dos Vinhedos

A 125 km de Porto Alegre, tem como atração principal suas vinícolas e vinhedos, cantinas e pousadas familiares, hotéis de charme, cachoeiras de tirar o fôlego, rios cristalinos, curiosos museus, grutas misteriosas e santuários ecológicos.

Campos de Cima da Serra:

Itaimbezinho localiza-se no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul. Distante 186 km de Porto Alegre, possui 5.800m de extensão e profundidade de 420m de paredes amareladas e avermelhadas, cobertas de ponto a ponto por vegetação baixa, cercadas por pinheiros nativos, cachoeiras e cascatas.

Missões

A 480 km da capital, encontram-se as Ruínas de São Miguel, antiga capital das Missões, um patrimônio histórico da humanidade tombado pela UNESCO. Uma visita a esse legado da história colonial brasileira representa um mergulho nas mais profundas tradições gaúchas e na sua religiosidade.

Litoral Norte:

A 195 km de Porto Alegre, localiza-se a mais bela praia do Rio Grande do Sul, Torres, famosa pelo Festival Internacional de Balonismo (abril) e pelas travessias interpraias de corrida ou a cavalo. Um dos pontos mais famosos é o Parque da Guarita, local excelente para a prática do surf.